Gabriel Jesus tem chance de ser titular para acabar com maior jejum da carreira

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus deve ser titular contra o Basel nesta quarta-feira (Divulgação/Manchester City)

Com a vaga encaminhada às quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City recebe nesta quarta-feira o Basel depois de ter vencido na Suíça por 4  a 0. Pep Guardiola deve poupar parte dos titulares e Gabriel Jesus tem chance de voltar a começar uma partida após mais de dois meses.

O atacante brasileiro machucou o joelho esquerdo no dia 31 dezembro contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, e acabou substituído aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele retornou aos gramados no dia 25 de fevereiro, na vitória sobre o Arsenal na final da Copa da Liga Inglesa e desde então atuou em mais duas partidas, mas sempre entrando no final. Foram apenas 21 minutos em campo somando os três jogos.

Começar como titular, significa ter a oportunidade de acabar com o maior jejum como profissional. O último gol saiu na vitória sobre o Leicester por 1 a 0, no Inglês, em 18 de novembro do ano passado. São 13 compromissos pelo City no período.

Com a camisa do Palmeiras, Jesus chegou a ficar 12 partidas sem balançar as redes, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. Marcou na vitória sobre o Avaí por 3 a 1, no Brasileiro, e depois só no empate diante do São Bento em 2 a 2, pelo Paulista.

Jesus entrou em campo seis vezes na Liga dos Campeões e marcou duas vezes, contra Shakhtar Donetsk e Napoli, na fase de grupos da atual edição. Será o primeiro jogo do atacante no mata-mata do torneio europeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s